uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Farmácia Central de Almeirim reorganizou-se para continuar a defender a saúde dos utentes
Helena Martinho

Farmácia Central de Almeirim reorganizou-se para continuar a defender a saúde dos utentes

A Pandemia Covid-19 exigiu mudanças rápidas nos nossos procedimentos. A vida mudou num minuto. O “medo viral” instalou-se e as farmácias continuaram a defender a saúde dos seus utentes. O abastecimento farmacêutico envolveu um trabalho complexo diário difícil de descrever.
Foi com ânimo, confiança e disponibilidade que todos os elementos da equipa da Farmácia Central de Almeirim reagiram à chamada de emergência. Orgulha-me saber que tenho comigo as pessoas certas.
Rapidamente, reorganizamos as equipas e o espaço da farmácia com barreiras físicas no atendimento, para protecção dos utentes e da equipa técnica da farmácia, que passou a utilizar equipamentos de protecção individual. Foram também incluídos procedimentos de desinfecção após cada atendimento e reforçada a limpeza e desinfecção diária.
Continuamos a divulgar e a reforçar as indicações do SNS e da DGS apelando à responsabilidade social de todos nós.
A partilha de problemas de saúde, dúvidas e preocupações, pelos nossos utentes, seja presencial, telefonicamente ou online, preenche o nosso dia-a-dia e constitui um voto de confiança na nossa equipa.
No final de muitas horas de trabalho, focados no bem-estar de quem nos procura, este reconhecimento enche-nos o coração e confirma que tudo faz sentido. Ser farmacêutica é estar na linha da frente, sempre disponível e contribuir para a saúde da comunidade.
A intensa partilha de conhecimento científico que temos visto pelos Cientistas, Indústria Farmacêutica, Profissionais de Saúde em prol da Humanidade, aliada à solidariedade e à grande competência técnica, é a nossa esperança para que seja possível vencer esta Pandemia Covid-19
*Directora técnica da Farmácia Central.

Farmácia Central de Almeirim reorganizou-se para continuar a defender a saúde dos utentes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido