Cavaleiro Andante
Mocadas!
O município de Rio Maior decidiu não celebrar este ano o aniversário da Revolução dos Cravos tendo em conta o estado de emergência em que o país vive devido à pandemia. Mas os presidentes da câmara e da assembleia municipal, Filipe Santana Dias e António Arribança, respectivamente, emitiram um comunicado conjunto onde exaltaram a importância do 25 de Abril de 1974 sem esquecerem o 25 de Novembro de 1975, que pôs fim às aspirações de poder das forças mais extremistas em Portugal. Uma alusão que se entende, não só porque os autarcas são eleitos por uma coligação PSD/CDS, como também por Rio Maior ter sido um dos palcos principais dos acontecimentos do 25 de Novembro, quando a moca de Rio Maior ganhou fama como arma de combate político de má memória para comunistas e afins... .
Cavaleiro Andante | 11-05-2020
Viva o prato cheio!!
Na conferência sobre Gastronomia Antes e Depois do 25 de Abril, organizada pela empresa municipal Viver Santarém, os oradores estiveram de acordo sobre muita coisa mas pairou sempre entre eles uma divisão. Paulo Amado, director da revista Inter Magazine, tentou demonstrar que a cozinha moderna não é uma ervilha num prato e que há chefes nacionais a trabalhar bem. Já Armando Fernandes, estudioso da cozinha portuguesa e reconhecido praticante, zurziu na arrogância de alguns desses chefes e defendeu quem reclama da pequenez das doses, dizendo que os barrigudos, se pagam, têm direito a mesa farta. Deus o abençoe por tão sábias palavras!!.
Cavaleiro Andante | 05-05-2020
1, 2, 3, som!
A Câmara de Tomar regressou às reuniões do executivo presenciais na segunda-feira, 27 de Abril, num ambiente em que reinou a boa disposição. O regresso ficou marcado pela estreia de um novo sistema de som, que obriga os políticos a interromperem o discurso em cada 30 minutos para logo de seguida o retomarem. O vereador do PSD José Delgado foi apanhado de surpresa pela novidade e quando tentou retomar o raciocínio já não sabia a quantas andava. Foi a presidente Anabela Freitas que, simpaticamente, o ajudou a encontrar o fio à meada, o que fez José Delgado soltar um irónico “afinal está a ouvir-me!”. Anabela Freitas não se deixou ficar e respondeu imediatamente com um afirmativo “que remédio tenho eu...”. O Cavaleiro Andante saúda com satisfação o regresso das reuniões de câmara de Tomar e constata que a pandemia de coronavírus não causou efeitos secundários entre a classe política....
Cavaleiro Andante | 02-05-2020
Até que o vírus os separe
Os noivos que tinham casamento marcado para estes meses foram obrigados a adiar a boda devido ao malfadado coronavírus que veio trocar as voltas às nossas rotinas e planos. O Cavaleiro Andante questiona se para alguns desses milhares de casais por esse mundo fora esta não será também uma boa oportunidade para pensarem bem se querem mesmo dar o nó. E não nos admiramos nada que alguns tenham repensado tão importante decisão, embora por motivos diferentes: uns por terem estado demasiado tempo afastados do noivo/a (e, como diz o povo, longe da vista, longe do coração); outros devido ao tempo excessivo que passaram juntos fechados em casa com o noivo/a nestes tempos de quarentena....
Cavaleiro Andante | 01-05-2020
Olh’ó Passarinho!
O sargento Passarinho não faltou à homenagem a Salgueiro Maia na manhã de 25 de Abril em Santarém. Há até quem diga que não haveria comemorações na cidade sem a sua presença. Mesmo em tempos de confinamento e distanciamento social, o antigo militar da Escola Prática de Cavalaria e figura bastante conhecida na cidade mandou às urtigas as recomendações da DGS e não perdeu a oportunidade para, mais uma vez, arejar a farda e mostrar as divisas….
Cavaleiro Andante | 29-04-2020