uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

As noites de convívio à janela do bairro da Escola Ginestal Machado em Santarém

Perto da escola Dr. Ginestal Machado existe um bairro onde, desde o dia 15 de Março, com a situação da quarentena, algumas pessoas tiveram a iniciativa de se juntarem todas as noites às 21h00, nas janelas para ouvirem música e acenderem as suas lanternas. Inicialmente eram duas ou três mas cada vez há mais luzinhas nas janelas.
Foi criada uma página no Facebook “Bairro Amigo” onde todos os dias durante a manhã é publicada a música sugerida para esse dia e à noite são publicados alguns vídeos de como foi o momento dessa noite.
No dia 25 de Abril foi um pouco diferente. Às 15h00 fomos todos às janelas ouvir e cantar a Grândola Vila Morena, como foi sugerido nas redes sociais e como aconteceu um pouco por todo o país.
Tivemos conhecimento do concerto do Tiago Fernandes no dia 24 de Abril, onde ele lançou uma versão moderna daquela canção e, aproveitámos o seu lançamento, sugerimos essa versão para as 21h00. Convidámos o Tiago Fernandes para se juntar a nós e ele aceitou. Foi uma noite muito gratificante, emocionante e inesquecível.
Paula Nunes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido