uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Ourém vai abrir concurso para lugares de chefia

O presidente da Câmara de Ourém anunciou que foi aprovado o júri para recrutamento de 13 dirigentes para unidades orgânicas da autarquia. “Há mais de dez anos que o município de Ourém não tem cargos de chefia a exercer a sua função através de concursos públicos. Tem sido sempre através de nomeação. Nos oito anos em que estive na oposição sempre batalhei para que esta situação fosse uma realidade e hoje foi dado um passo decisivo”, adiantou.
Luís Albuquerque explicou que, após a aprovação desta decisão em assembleia municipal, vão ser lançados concursos externos para o preenchimento desses cargos, o que, no seu entender, dá credibilidade e isenção ao processo.
O presidente adiantou ainda que a Câmara de Ourém já recebeu 90 processos de licenciamento de obras que aguardam a aprovação da revisão do Plano Director Municipal (PDM). O documento final necessita de passar na assembleia municipal, reunião que foi suspensa perante a pandemia da Covid-19.
“O presidente da assembleia municipal tem estado em conversações com os líderes dos partidos para verificar se é possível agendar o mais rápido possível uma reunião. A falta de aprovação do PDM é um entrave às várias obras públicas e privadas, daí a urgência na conclusão do processo”, concluiu o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido