uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PS de Ourém questiona executivo sobre apoio financeiro à Escola Infantil Jacinta Marto
Presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, diz que município está a cumprir com todas as obrigações determinadas na altura da assinatura do contrato com a Escola Infantil Jacinta Marto

PS de Ourém questiona executivo sobre apoio financeiro à Escola Infantil Jacinta Marto

Vereadores socialistas receberam queixa da direcção da escola particular que refere a falta de pagamento de verbas prometidas pelo município para apoiar as obras que estão a ser realizadas na instituição. Câmara diz que só pode desbloquear verbas quando receber facturas comprovativas das despesas.

A Escola Infantil Jacinta Marto, em Fátima, acusa o executivo municipal de não disponibilizar as verbas prometidas para apoiar as obras que estão a ser realizadas nas instalações da creche. A informação foi transmitida pelos vereadores da oposição socialista no executivo depois de terem recebido um email da direcção dessa escola particular, ligada à Igreja, a alertar para o problema.
A direcção da Escola Jacinta Marto refere ainda que corre sérios riscos de não conseguir pagar os ordenados às 17 funcionárias da instituição uma vez que os encargos financeiros das empreitadas são elevados e os pais têm recusado pagar as mensalidades dos filhos, mesmo depois de lhes ter sido proposta uma redução de 50% na creche e 40% no pré-escolar.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse a O MIRANTE que o município está a cumprir com todas as obrigações determinadas na altura da assinatura do contrato com a instituição. O autarca afirma ainda que “já foi realizado um pagamento de cerca de metade do valor total combinado, sendo que o restante só pode ser disponibilizado depois da escola apresentar as facturas e os comprovativos de que as obras estão a ser realizadas”.

PS de Ourém questiona executivo sobre apoio financeiro à Escola Infantil Jacinta Marto

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido