Centro de colheitas para doentes não Covid no estádio municipal de Abrantes
Serviço vai permitir aos utentes realizarem os exames com mais conforto e confiança
O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, participou na visita ao centro de colheitas para doentes não Covid-19, operacionalizado pelo serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e que está a funcionar nas instalações do estádio municipal, na Cidade Desportiva de Abrantes.
A visita, que decorreu na manhã de 28 de Abril, foi guiada pelo director de serviços de Patologia Clínica do CHMT. Carlos Cortes enalteceu o apoio do município na resposta ao solicitado com uma solução “fantástica e perfeitamente adequada às exigências, acima das expectativas”, referiu.
Valamatos salientou a importância da articulação entre o município e o CHMT para o bem da comunidade na luta contra a pandemia da Covid-19. “Este contributo vai permitir aos doentes não Covid-19 realizarem os seus exames, com mais conforto e confiança”, sublinhou o autarca. O Hospital de Abrantes está, neste momento, mais dedicado aos doentes Covid-19.
O director dos Serviços de Patologia Clínica esclareceu ainda que há muito doentes com diferentes patologias que não podem adiar os seus tratamentos. “Todos têm que ter a consciência que sem estes exames os doentes não podem ir às consultas. Há outras doenças que matam muito mais e estes doentes não podem ficar à espera”, realçou Carlos Cortes. A equipa técnica do serviço de Patologia Clínica do CHMT está a funcionar desde 21 de Abril, no Estádio Municipal de Abrantes, entre as 08h00 e as 16h00.