uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro de colheitas para doentes não Covid  no estádio municipal de Abrantes
foto DR Centro de colheitas para doentes não Covid no estádio municipal de Abrantes

Centro de colheitas para doentes não Covid  no estádio municipal de Abrantes

Serviço vai permitir aos utentes realizarem os exames com mais conforto e confiança

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, participou na visita ao centro de colheitas para doentes não Covid-19, operacionalizado pelo serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e que está a funcionar nas instalações do estádio municipal, na Cidade Desportiva de Abrantes.
A visita, que decorreu na manhã de 28 de Abril, foi guiada pelo director de serviços de Patologia Clínica do CHMT. Carlos Cortes enalteceu o apoio do município na resposta ao solicitado com uma solução “fantástica e perfeitamente adequada às exigências, acima das expectativas”, referiu.
Valamatos salientou a importância da articulação entre o município e o CHMT para o bem da comunidade na luta contra a pandemia da Covid-19. “Este contributo vai permitir aos doentes não Covid-19 realizarem os seus exames, com mais conforto e confiança”, sublinhou o autarca. O Hospital de Abrantes está, neste momento, mais dedicado aos doentes Covid-19.
O director dos Serviços de Patologia Clínica esclareceu ainda que há muito doentes com diferentes patologias que não podem adiar os seus tratamentos. “Todos têm que ter a consciência que sem estes exames os doentes não podem ir às consultas. Há outras doenças que matam muito mais e estes doentes não podem ficar à espera”, realçou Carlos Cortes. A equipa técnica do serviço de Patologia Clínica do CHMT está a funcionar desde 21 de Abril, no Estádio Municipal de Abrantes, entre as 08h00 e as 16h00.

Centro de colheitas para doentes não Covid  no estádio municipal de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido