uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Maus cheiros regressaram a Alverca e geraram preocupação

Moradores falam em odores desagradáveis em alguns dias da semana mas à junta de freguesia ainda não chegaram queixas.

Nos últimos quinze dias, em alguns dias da semana, moradores da zona norte da cidade de Alverca dizem ter voltado a sentir cheiros desagradáveis no ar e temem que os episódios de Novembro de 2019 se voltem a repetir.
A O MIRANTE Artur Nunes, residente na zona do Brejo, diz que já por “três ou quatro vezes” sentiu no ar um cheiro agridoce e intenso durante pelo menos “três a quatro horas” do dia. Os cheiros desaparecem ou ficam menos intensos quando chove e aos fins-de-semana. A origem dos cheiros não está identificada.
À União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho não chegaram ainda novas queixas de moradores. Mas o presidente da junta, Carlos Gonçalves, diz que face aos novos alertas a autarquia irá estar atenta para perceber o que se possa estar a passar.
O caso levanta preocupação porque no final do ano passado a deposição incorrecta de casca de milho, de rações para animais, em condições não licenciadas num armazém da cidade levou a uma onda de maus cheiros que só se resolveu com muita pressão dos moradores, junta de freguesia e do município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido