Edição de 2020.06.04
Cavaleiro Andante

Ver para crer!
O jovem meliante que tem posto em polvorosa a pacata aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, parece que já tem guia de marcha para a cadeia, após ter sido condenado a 14 meses de prisão num dos vários processos em que é arguido, sobretudo por roubos. Mas como quando a esmola é grande o pobre desconfia, o melhor mesmo é os moradores não mandarem já os foguetes e esperarem que a sentença transite em julgado e que o larápio vá mesmo dentro. Porque este é um daqueles casos em que, como advogava São Tomé, é ver para crer!.
Cavaleiro Andante | 08-06-2020


Ala que se faz tarde!
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, veio inaugurar sábado o crematório de Almeirim (o primeiro do distrito de Santarém) numa cerimónia tão rápida que nem deu tempo para o governante tirar a máscara e mostrar aos seus camaradas se tinha a barba bem aparada. O Cavaleiro Andante compreende perfeitamente a pressa, até porque num dia bonito e quente, inaugurar um forno para incinerar restos mortais não é propriamente o que se pode chamar um programa...fogoso e de pôr o coração a bater em ritmo de zumba.
Cavaleiro Andante | 07-06-2020


Muita saúde e dinheirito para a gasosa
A missa de Pentecostes realizada domingo em Alcanede decorreu pela primeira vez em modelo ‘drive in’ com os fiéis a assistirem à celebração no automóvel ou no exterior junto ao mesmo. Nossa Senhora também apareceu, transportada numa viatura dos bombeiros locais, e foi muito saudada pelos crentes, com buzinadelas e tudo... Uma excelente oportunidade para Lhe pedir muita saúde e algum dinheirito para a ‘gasosa’ dos bólides porque estes tempos de coronacrise não vão ser fáceis....
Cavaleiro Andante | 06-06-2020


É como acertar no Euromilhões
As obras da primeira fase do Projecto Global de Estabilização das Encostas de Santarém já vão com uma derrapagem orçamental de 900 mil euros, depois do executivo da Câmara de Santarém ter aprovado um terceiro pedido de reposição de equilíbrio financeiro, no valor de 292 mil euros, apresentado pela empresa que está a executar os trabalhos. O prazo previsto para final da obra também já deslizou várias vezes e está agora fixado em Dezembro de 2021. Mas pelo andar (lento) da carruagem, já ninguém aposta em prazos ou custos finais da complexa empreitada. É um daqueles desafios tão difíceis como o de acertar nos números do Euromilhões....
Cavaleiro Andante | 05-06-2020

Linhas trocadas??
Quem liga para a EMEL (Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa), seja para que assunto for, é atendido em Mação, por pessoal lá da terra, porque é ali, no Centro de Negócios local, que está o “call-center” da empresa. No entanto, quem ligar de Mação para, por exemplo, dar conta de um incêndio ali na zona, o mais provável é ser atendido em Lisboa. O Cavaleiro Andante não pára de se espantar com... o progresso!!.
Cavaleiro Andante | 04-06-2020

Será contágio?
Alguns dadores de sangue registados no Centro de Sangue e da Transplantação de Lisboa só receberam mensagens SMS a divulgar a recolha de sangue que decorreu na manhã de 28 de Maio, nas instalações de O MIRANTE em Santarém, horas depois de a iniciativa ter terminado. Numa altura em que tanto se fala dos atrasos na entrega de correio, parece que os CTT já não estão sozinhos nesse malfadado campeonato. Será que esse ‘vírus’ também é altamente contagioso?.
Cavaleiro Andante | 03-06-2020
