
Câmara de Santarém quer nome de Pedro Carvalho na toponímia da cidade
Antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém faleceu aos 57 anos vítima de Covid-19
A Câmara de Santarém vai sugerir à comissão municipal de toponímia que o nome do antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, Pedro Carvalho, falecido a 9 de Maio vítima de Covid-19, seja considerado quando forem atribuídos novos topónimos a ruas da cidade.
Na última reunião do executivo camarário, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD), propôs um minuto de silêncio em memória de Pedro Carvalho, que dedicou a sua vida aos bombeiros e à protecção civil, tendo sido bombeiro nos voluntários e nos municipais de Santarém, responsável pela protecção civil de Santarém e também na Região Autónoma dos Açores e formador da Escola de Bombeiros. Vai também ser enviada uma mensagem de condolências à família.
Na sequência dessa proposta, o vereador Rui Barreiro (PS) sugeriu que o nome de Pedro Carvalho fosse perpetuado na toponímia da cidade dados os serviços relevantes prestados à causa pública, tendo o presidente da câmara concordado em contactar a comissão de toponímia nesse sentido.
