uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atlético Povoense e FC Alverca levam fatias de leão dos apoios municipais
União Atlético Povoense é dos clubes que mais dinheiro vai receber dos cofres municipais

Atlético Povoense e FC Alverca levam fatias de leão dos apoios municipais

Câmara de Vila Franca de Xira aprovou apoios financeiros extraordinários para ajudar clubes do concelho a enfrentar os efeitos da pandemia de coronavírus. Quem tem mais atletas federados recebe mais dinheiro. Apoios dizem respeito aos meses de Abril, Maio e Junho.

O União Atlético Povoense, o Futebol Clube de Alverca e o Grupo Desportivo de Vialonga vão ser os três clubes do concelho de Vila Franca de Xira que mais dinheiro vão receber da câmara municipal no âmbito dos apoios financeiros extraordinários concedidos para ajudar os clubes afectados com a pandemia de coronavírus.
Na proposta aprovada numa das últimas reuniões do executivo, serão dados 15.300 euros ao Atlético Povoense, por ser o que tem maior número de atletas federados (510), seguido do FC Alverca com 14.520 euros e do GD Vialonga, que encaixa 7.020 euros.
Os apoios serão liquidados numa única prestação a pagar depois da aprovação da proposta e abrangem a totalidade do período temporal correspondente aos meses de Abril, Maio e Junho. Contemplam clubes que já antes tinham celebrado protocolos de parceria de âmbito desportivo com o município. Na lista completa de apoios seguem-se o Alhandra Sporting Club com 6.630 euros, o Clube Académico de Desportos (4.290 euros), o Juventude da Castanheira (3.480) e o Centro Popular de Cultura e Desporto com 3.330 euros.
O presidente do município, Alberto Mesquita, justifica a entrega dos apoios com a necessidade urgente de contribuir para a manutenção da sustentabilidade dos clubes, assegurando o seu funcionamento, postos de trabalho e permitindo que após o período de confinamento estas associações possam retomar as suas actividades num cenário pós-pandémico.
O clube que vai ser apoiado com o valor mais baixo é o Grupo Desportivo dos Bombeiros de Alverca, com 90 euros por só ter três atletas federados. A lista total de associações apoiadas inclui também: Associação Desportiva Swimturtles (360 euros), Alverca Vólei (1.050 euros), Arsenal de Alverca (420 euros), CAP da Castanheira (330 euros), Casa do Povo de Arcena (900 euros), Cercitejo (1.260 euros), Clube de Jovens Alves Redol (2.340 euros), Clube Recreativo do Forte da Casa (2.280), Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho (690 euros), Destino Olímpico (210 euros), First Bait (450 euros), Fundação CEBI (1.980 euros), Grupo Recreativo do Bom Retiro (300 euros), Janela com História (450 euros), Sociedade Euterpe Alhandrense (720 euros), UDCAS Sobralinho (270 euros), União Desportiva e Cultural do Forte (2.760), UJA Alverca (2.850) e Unidos de Arcena, que vão receber 2.010 euros.

Atlético Povoense e FC Alverca levam fatias de leão dos apoios municipais

Mais Notícias

    A carregar...