uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Em Alpiarça a Festa vai até às janelas por iniciativa da junta de freguesia
foto DR Iniciativa "Há festa na minha rua" é organizada pela Junta de Freguesia de Alpiarça

Em Alpiarça a Festa vai até às janelas por iniciativa da junta de freguesia

Autarquia tem continuado o seu programa de apoio social a famílias carenciadas.

No dia 20 de Junho, sábado, a fadista Casimira Alves actua em Alpiarça no âmbito da iniciativa da junta de freguesia. “Há Festa Na Minha Rua - Fique em casa mas venha à janela”.
A iniciativa “Há Festa Na Minha Rua”, lançada no âmbito da política de proximidade com a comunidade alpiarcense que a Junta de Freguesia de Alpiarça desenvolve, procurava favorecer o convívio salutar entre vizinhos (na vila e nos lugares), promover o pequeno comércio local e apoiar artistas populares locais.
No momento actual, com todas a restrições relativas ao convívio, a junta de freguesia entendeu adaptá-la, com os cuidados necessários e com o conhecimento da autoridade policial local.
A primeira acção decorreu a 3 de Maio e foi um sucesso com centenas de pessoas, aos portões, portas e janelas, sorrindo, acenando e dançando. No dia 24 de Maio decorreu mais uma acção, não só na vila mas também pelas ruas dos lugares (Casalinho, Frade de Cima, Frade de Baixo e Gouxaria). A par destas iniciativas de animação de rua a Junta de Alpiarça continua com o seu programa de apoio social a famílias carenciadas, “Mãos Dadas porque vamos + longe”, primordialmente destinado a pequenas reparações em habitações de famílias carenciadas e ao melhoramento das suas condições de vida, fomentando-se a criação de cadeias de solidariedade na comunidade, complementando a acção da junta.
Essas cadeias criadas estão a ter muito sucesso com a recolha de dezenas de móveis, em especial nos três últimos meses, possibilitando-se deste modo maior bem-estar em muitas famílias alpiarcenses e de trabalhadores migrantes.

Em Alpiarça a Festa vai até às janelas por iniciativa da junta de freguesia

Mais Notícias

    A carregar...