uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aqui não se apanha vírus mas também  não se apanha um emprego decente


Alguns presidentes de câmara têm-se afadigado em mostrar que os cidadãos com Covid, residentes nos seus concelhos, foram infectados noutros concelhos, dando a entender que se eles não tivessem saído de lá nunca ficariam doentes.
Nessas declarações é referido que o cidadão “trabalha numa empresa fora do concelho”, que “trabalha numa empresa de carnes na zona de Lisboa”, que é “indiano e trabalha fora do concelho”, que é “paquistanês e trabalha numa empresa num concelho vizinho”.
Sim, os autarcas têm direito a ser informados e é verdade que têm feito um bom trabalho no apoio à população dos seus concelhos mas, para além de ser lamentável e xenófobo usarem a nacionalidade dos infectados como elemento identificador, nomeadamente em concelhos pequenos onde residem dois ou três estrangeiros com a nacionalidade revelada, também mostram que não compreendem a vida de quem trabalha e é forçado a fazer muitos quilómetros, por vezes centenas, para garantir um emprego.
Resumindo e concluindo. O que eles querem realçar é que nos seus concelhos não se apanha vírus. O que acrescento é... nem vírus, nem um emprego decente.
Adriano M. Aires

Mais Notícias

    A carregar...