uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Não quero lixo à minha porta...  e muito menos o meu lixo


Em matéria de lixo sou como todos em geral: Não quero aterros perto da minha terra e muito menos da minha porta, nem maus cheiros a obrigarem-me a ter as janelas fechadas e a respirar pela boca para não dar cabo do nariz.
Infelizmente cada vez produzimos mais lixo e até já passámos a receber lixo de outros países, porque o preço de deposição nos aterros deles é muito caro e nos nossos é baratinho porque somos uns barateiros.
Se continuarmos a consumir como consumimos, sem preocupações ambientais, a enchermos os contentores de material que pode ser reciclado como embalagens, plásticos, cartão, vidro e restos orgânicos, e se continuarmos a recusar qualquer aumento de taxas de resíduos a situação vai piorar... e muito.
Esta conquista de podermos deitar o lixo para o contentor sem querermos saber para onde vai e o que lhe vai acontecer, acreditando que o lixo se evapora. E de darmos descarga ao autoclismo estranhando muito que a merda que fazemos, em vez de se evaporar ou transformar em chocolate, vai desaguar nos rios e ribeiras, com ou sem tratamento, vai custar-nos muito cara... mesmo muito cara!
Miguel Flores

Mais Notícias

    A carregar...