uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Centro cívico de Alpiarça alvo da maior operação de regeneração de sempre

Início desta intervenção dá-se com a segunda fase da requalificação do mercado municipal que contempla as galerias do 1° piso e acessos.

O centro de Alpiarça vai ser alvo de intervenções estruturais nomeadamente requalificação de edifícios devolutos localizados junto ao mercado municipal. Em concreto, trata-se de todo o quarteirão de edificações devolutas adjacentes ao mercado, onde se situavam as antigas “Música”, Pensão Renatão e loja de J. Tavares, alargada ainda ao quarteirão onde se realiza actualmente o mercado semanal, confinante com a Igreja Paroquial de S. Eustáquio. As obras vão decorrer numa área aproximada de 5.400 metros quadrados no coração da vila.
O início desta operação está integrado no projecto para a segunda fase da requalificação do mercado municipal, que contempla as galerias do 1° piso e acessos. O projecto de arquitectura para esta operação contempla ainda um estudo para uma intervenção futura que integre as propostas de regeneração do quarteirão situado entre a Igreja e sede de “Os Águias”.
Com as recentes intervenções no Jardim Municipal, na Praça do Município, no Mercado e Largo Dr. José António Simões, e com a requalificação desta zona do centro cívico, o município pretende dar à vila uma imagem urbana “atractiva, renovada e moderna”.
Segundo o município esta é “a maior operação de sempre de regeneração do centro urbano de Alpiarça”. A autarquia vai apresentar uma candidatura, a financiamento por fundos estruturais, à Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR), no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU).

Mais Notícias

    A carregar...