uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto artístico  da Psiquiatria do Hospital  de Santarém distinguido

A Associação r.INseRIR dinamiza projectos de reabilitação psicossocial com pessoas com deficiência mental usando a arte como ferramenta terapêutica.

A Associação r.INseRIR, sediada na unidade de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém, foi uma das vencedoras da terceira edição do Prémio Fidelidade Comunidade com um valor total de 47.500 euros. A associação dinamiza projectos de reabilitação psicossocial para pessoa com deficiência mental, mobilizando a arte como ferramenta terapêutica. Foi distinguida num universo de 321 candidaturas a nível nacional.


O prémio vai permitir a ampliação das instalações do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, onde serão criadas condições para passar a existir uma OficINa artística, com o objectivo de Inserção/Reinserção social e profissional das pessoas com doença mental. Trata-se da primeira solução ocupacional para valorização individual da pessoa com doença mental no Ribatejo, alicerçada em oficinas artísticas, num espaço aberto, coabitado por artistas e em contacto com o público.

Mais Notícias

    A carregar...