uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Associação Cultural e Musical de Salvaterra com instalações alargadas

Colectividade vai passar a ocupar também o piso térreo do antigo quartel dos bombeiros

A Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos vai duplicar a área da sua Academia de Música passando a ocupar o piso térreo do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos. A academia já desenvolvia a sua actividade nesse edifício, embora só no primeiro andar.
O protocolo entre o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos foi aprovado na última reunião do executivo camarário. O acordo vai permitir que a corporação de bombeiros angarie verbas nos eventos da Academia de Música ao mesmo tempo que poderá retomar a fanfarra dos bombeiros com a associação cultural a disponibilizar uma hora semanal para formação de todos quantos queiram integrar esse projecto.
O município tem vindo também a requalificar e ampliar a antiga escola primária para colocar ao serviço a futura Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Muge. Ainda no mandato anterior a autarquia tinha confiado as antigas instalações da pré-primária de Marinhais à Academia de Artes “O Batuque”.
“A câmara tem feito investimentos substanciais na regeneração de edifícios municipais e na sua utilização para serviços culturais e de proximidade aos cidadãos”, realça o presidente do município, Hélder Esménio, enumerando os casos do Mercado de Cultura, em Marinhais, e da reabilitação da antiga Escola “O Século”, em Salvaterra de Magos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido