uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Polémica em Tomar por causa de candidatura às 7 Maravilhas da Cultura Popular
Autarquia considera que a Festa dos Tabuleiros não se pode comparar a outras festas da região

Polémica em Tomar por causa de candidatura às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Um cidadão anónimo decidiu candidatar a Festa dos Tabuleiros ao programa 7 Maravilhas da Cultura Popular. O executivo da câmara demarcou-se da inscrição dizendo que o evento está noutro patamar e desafiou quem fez a inscrição a dar a cara publicamente.


A última reunião de câmara de Tomar, que se realizou a 8 de Junho, viveu um momento de maior tensão quando a presidente do município, Anabela Freitas (PS), usou da palavra para desafiar um cidadão do concelho a dar a cara publicamente. Em causa está a apresentação de uma candidatura anónima, por parte de um particular, da Festa dos Tabuleiros ao programa 7 Maravilhas da Cultura Popular. “A câmara não teve nada a ver com esta candidatura. Achamos até que não seria digno para a nossa festa estar associada a esse tipo de programas. Não nos comparamos com outras festas da região. Estamos noutro patamar”, afirmou.
A candidatura foi retirada depois da empresa promotora se ter mostrado sensível à vontade do município, da comissão da Festa dos Tabuleiros e da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, as três entidades organizadoras da festa, em se demarcarem-se da inscrição. Ainda assim, Anabela Freitas, quer que o autor venha a público dar a cara. “Era importante que essa pessoa não se acobardasse e se mostrasse para todos sabermos quem é e quais foram as razões para ter feito o que fez”, desafiou. A bancada da oposição no executivo (PSD) concordou com a tomada de posição da presidente.

Polémica em Tomar por causa de candidatura às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido