uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Zona Alta regressa aos treinos com esperança no futuro

Clube de Torres Novas reactivou treinos presenciais três meses depois da suspensão das actividades por causa da pandemia. As palavras de ordem nesta nova fase são responsabilidade e positividade.

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) regressou aos treinos em regime presencial com os atletas, três meses depois das actividades terem sido suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. A associação, sediada em Torres Novas, afirma que não tomou esta decisão por questões financeiras, até porque “as actividades reabriram para todos, independentemente da situação financeira de cada família”, afirma um dos dirigentes. Para a UDRZA, as palavras de ordem para esta nova normalidade são responsabilidade e positividade.
Apesar do distanciamento e confinamento obrigatório a que foram sujeitos o contacto entre atletas e treinadores foi mantido e algumas modalidades promoveram treinos online, desafios diários e jogos de fim-de-semana.
Com as novas medidas implementadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS) os atletas de tiro com arco puderam voltar aos treinos no parque de campismo; o atletismo recomeçou em segurança no estádio, individualmente e respeitando as boas práticas de higienização e segurança; o basquetebol feminino iniciou actividade no ringue da Zona Alta, assim como a modalidade de ginástica.
Nesta nova fase o principal objectivo da colectividade é aprender novas rotinas e reforçar os laços entre treinadores, atletas, pais e dirigentes. A UDRZA salienta o facto de se ter mantido o compromisso e a motivação na realização das actividades propostas desde que a actividade presencial foi suspensa. Durante este período os treinadores aproveitaram também para melhorar conhecimentos sobre o regresso aos treinos em segurança através de um conjunto de formações credenciadas pela Federação de Ginástica de Portugal.
No dia 6 de Junho foi lançado um formulário de pré-inscrição para a próxima época, “prova de que a direcção da UDRZA está positiva e com esperanças em relação ao futuro”, afirmam.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido