
Gestiverde é essencial no apoio a candidaturas a fundos comunitários no meio rural
Com uma experiência de 25 anos, a Gestiverde - Gestão Rural Ldª, em Abrantes, mantém-se na linha da frente do apoio a candidaturas a fundos comunitários para os sectores agrícola, pecuário, florestal, agro-indústrias e no turismo rural.
A área da consultadoria da empresa no meio rural tem sido a sua base de trabalho, apoiando os empresários e proprietários agro-florestais no enquadramento e propósito dos seus investimentos.
Sendo os fundos comunitários uma alavanca determinante para aquilo que hoje é a agricultura no país, a Gestiverde orgulha-se da sua quota-parte na construção daquela realidade.
Outro importante domínio está relacionado com a gestão de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF). A empresa é, desde o ano de 2012, a Entidade Gestora da ZIF de Aldeia do Mato, a norte do concelho de Abrantes, abrangendo uma área de cerca de 6900 hectares, contando com 336 aderentes. Com o apoio da Gestiverde, aquela organização de proprietários e produtores florestais, é um importante veículo na criação de valor.
“Numa altura tão importante para o futuro da economia do país, o sector agrícola deverá continuar a ser um pilar determinante na produção de bens e serviços para a comunidade pelo que a afectação de verbas da futura Política Agrícola Comum (PAC) assume um papel determinante no contexto da sua valorização e modernização, nas quais a Gestiverde quer continuar a ser um importante parceiro”, refere o gerente da empresa, José Luís André.
