uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abrantes homenageia Centro Hospitalar do Médio Tejo no Dia da Cidade
foto DR O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, entregou a Medalha de Mérito Municipal ao presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Carlos Andrade Costa, no dia da cidade

Abrantes homenageia Centro Hospitalar do Médio Tejo no Dia da Cidade

Medalha de Mérito Municipal foi entregue no domingo, 14 de Junho, feriado municipal

Na cerimónia oficial que assinalou o 104º aniversário da cidade de Abrantes, na manhã de domingo, 14 de Junho, feriado municipal, o município distinguiu o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e todos os seus profissionais com a Medalha de Mérito Municipal. A distinção foi entregue pelo presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, ao presidente do conselho de administração do CHMT, Carlos Andrade Costa.
O administrador do CHMT agradeceu ao presidente do município, que “deu todo o seu apoio ao CHMT para que construísse uma clínica robusta e séria à população que serve, de modo a garantir todas as condições de segurança clínica, quer aos seus utentes, quer aos seus profissionais”. A cerimónia oficial decorreu na Praça Raimundo Soares, em frente ao edifício da câmara municipal, tendo sido restrita apenas às entidades oficiais devido à pandemia. Todos os presentes utilizaram máscara.
Manuel Valamatos demonstrou o seu reconhecimento e orgulho ao CHMT e agradeceu a todos os seus profissionais. “O Hospital de Abrantes é uma referência na prestação de cuidados de saúde e uma instituição que carrega simbolicamente o nome de Abrantes por todo o Médio Tejo e pelo país”, afirmou, acrescentando que, ao longo dos últimos meses, têm levado a cabo uma luta vigorosa contra a Covid-19.
Sobre o Dia da Cidade de Abrantes, Manuel Valamatos afirmou, com emoção, que todos pretendem que Abrantes volte à vida, como terra onde se nasce, cresce, trabalha e investe. “Abrantes é realmente grande mas não é nada sem as suas pessoas. São inseparáveis: Abrantes e os abrantinos complementam-se”, concluiu.
Após o hastear da bandeira nos paços do concelho foram homenageados os trabalhadores do município e serviços municipalizados que celebraram 25 anos de serviço e também aqueles que se aposentaram este ano.

Abrantes homenageia Centro Hospitalar do Médio Tejo no Dia da Cidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido