
Abrantes homenageia Centro Hospitalar do Médio Tejo no Dia da Cidade
Medalha de Mérito Municipal foi entregue no domingo, 14 de Junho, feriado municipal
Na cerimónia oficial que assinalou o 104º aniversário da cidade de Abrantes, na manhã de domingo, 14 de Junho, feriado municipal, o município distinguiu o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e todos os seus profissionais com a Medalha de Mérito Municipal. A distinção foi entregue pelo presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, ao presidente do conselho de administração do CHMT, Carlos Andrade Costa.
O administrador do CHMT agradeceu ao presidente do município, que “deu todo o seu apoio ao CHMT para que construísse uma clínica robusta e séria à população que serve, de modo a garantir todas as condições de segurança clínica, quer aos seus utentes, quer aos seus profissionais”. A cerimónia oficial decorreu na Praça Raimundo Soares, em frente ao edifício da câmara municipal, tendo sido restrita apenas às entidades oficiais devido à pandemia. Todos os presentes utilizaram máscara.
Manuel Valamatos demonstrou o seu reconhecimento e orgulho ao CHMT e agradeceu a todos os seus profissionais. “O Hospital de Abrantes é uma referência na prestação de cuidados de saúde e uma instituição que carrega simbolicamente o nome de Abrantes por todo o Médio Tejo e pelo país”, afirmou, acrescentando que, ao longo dos últimos meses, têm levado a cabo uma luta vigorosa contra a Covid-19.
Sobre o Dia da Cidade de Abrantes, Manuel Valamatos afirmou, com emoção, que todos pretendem que Abrantes volte à vida, como terra onde se nasce, cresce, trabalha e investe. “Abrantes é realmente grande mas não é nada sem as suas pessoas. São inseparáveis: Abrantes e os abrantinos complementam-se”, concluiu.
Após o hastear da bandeira nos paços do concelho foram homenageados os trabalhadores do município e serviços municipalizados que celebraram 25 anos de serviço e também aqueles que se aposentaram este ano.
