uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Atropelamento mortal em Aveiras de Cima 

Pedro Custódio já era reincidente em comportamento de risco e desta vez foi fatal. Também conhecido por “Calhau”, a vítima teve atenção mediática há uns anos devido a testemunhos falsos no processo Casa Pia e há pouco tempo no caso da morte do triatleta Luís Grilo.

Pedro Custódio caminhava na auto-estrada 1 (Lisboa-Porto), em Aveiras de Cima, quando foi atropelado por uma viatura ligeira acabando por morrer. O caso ocorreu na madrugada de sábado, 13 de Junho. Pedro Custódio já tinha sido internado compulsivamente, em Fevereiro depois de ter sido interceptado pela polícia a caminhar na faixa de rodagem da A1 na mesma zona.
Ao que O MIRANTE conseguiu apurar, Pedro Custódio, mais conhecido por “Calhau” entre a população de Aveiras de Cima, foi violentamente colhido por um automóvel tendo morte imediata.
Recorde-se que esta não era a primeira vez que Pedro Custódio caminhava a pé na auto-estrada pondo em perigo a sua segurança e a dos automobilistas. A 3 de Abril foi interceptado na A1 por uma patrulha da Polícia de Segurança Pública (PSP), que circulava no local num carro descaracterizado e acabou por ser transportado para a psiquiatria de Vila Franca de Xira, onde esteve internado compulsivamente. Teve alta ao fim de alguns dias.
Pedro Custódio era natural de Aveiras de Cima e ficou conhecido por mentir, na qualidade de testemunha, no processo Casa Pia. Em Fevereiro deste ano voltou a ter a atenção de vários órgãos de comunicação social depois de ter enviado ao Tribunal de Loures uma carta onde confessava ter presenciado o homicídio do empresário e triatleta, Luís Grilo, mas a justiça não deu credibilidade ao seu testemunho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido