uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Processo eleitoral no Politécnico de Santarém já foi retomado
João Moutão

Processo eleitoral no Politécnico de Santarém já foi retomado

Prazo para apresentação de candidaturas decorre de 15 a 29 de Junho.

O processo eleitoral para eleição do presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) já foi retomado após ter sido suspenso pelo Conselho Geral da instituição em 20 de Março último devido à declaração do estado de emergência motivada pela pandemia. O novo prazo para apresentação de candidaturas foi fixado de 15 a 29 de Junho. Abel Santos, professor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, já tinha revelado a sua intenção em se candidatar.
O regulamento do processo eleitoral determina que a apresentação da declaração de candidatura por parte dos interessados seja subscrita por, pelo menos, 16 docentes, 16 estudantes e oito não docentes do IPSantarém, devendo conter pelo menos um subscritor de cada uma das cinco escolas do instituto ou das suas unidades regularmente instaladas.
As eleições antecipadas resultam da demissão do anterior presidente, José Mira Potes, que se viu confrontado com uma forte contestação interna por parte dos dirigentes das escolas que integram o IPSantarém. Sujeito a uma proposta de destituição, que parecia ter aprovação garantida em reunião do Conselho Geral realizada a 27 de Fevereiro, José Potes optou por sair pelo seu pé, antecipando-se a essa decisão. A presidência do instituto tem vindo a ser assumida, de forma interina, por João Moutão que era vice-presidente de Potes.

Processo eleitoral no Politécnico de Santarém já foi retomado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido