uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Terreno da junta transformado em lixeira ilegal em Cortiçóis
Cândida Lopes assegura que só uma medida extrema pode pôr fim às descargas ilegais

Terreno da junta transformado em lixeira ilegal em Cortiçóis

Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo já apresentou várias queixas ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, mas continuam as descargas de lixo naquele local.

Um terreno da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo situado em Cortiçóis está transformado numa lixeira ilegal. O espaço até está vedado por uma vala mas há vários anos que populares continuam a ir ali depositar desde móveis a plásticos e entulho de construção civil. A última vez foi na sexta-feira, 12 de Junho. A presidente da junta, Cândida Lopes, admite estar farta da situação, que é recorrente.
“Estamos a pintar o cemitério de Foros de Benfica. Agora vamos ter de parar os serviços para vir limpar e fazer a devida triagem disto para levar para a Estação de Transferência da Raposa”, referiu a autarca a O MIRANTE. Cândida Lopes adianta que a autarquia permite às pessoas que depositem sobrantes vegetais como ramos ou arbustos no local e, muitas vezes, até deixam o reboque na casa das pessoas para elas carregarem de vegetação e depois trazerem para ali. A mesma facilidade acontece com o resto do lixo, referindo que basta os populares contactarem a junta que vai buscar os resíduos onde se encontram. “Só no dia 12 de Junho levámos cerca de dez mil quilos de lixo daqui. É só ligarem para a junta que nós ajudamos”, diz. A junta já apresentou várias queixas ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, mas as pessoas vão continuando a prevaricar e a descarregar o lixo naquele local. Cândida Lopes não tem dúvidas que, enquanto não houver uma medida extrema, a situação vai manter-se. “Isto já vem de há anos e é uma coisa ingrata para a junta. Não podemos deixar que aconteça mais”, desabafa.

Terreno da junta transformado em lixeira ilegal em Cortiçóis

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido