uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ateneu Artístico Cartaxense sem condições de retomar actividades

O Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) não vai reiniciar as actividades por considerar não reunir as condições necessárias. Em causa estão os elevados custos e o excesso de regras a cumprir indicadas pelas várias federações desportivas e pela Direcção-Geral de Saúde. Além disso, a colectividade não contou até ao momento qualquer apoio das entidades locais para tornar possível o retomar das actividades dentro dos parâmetros exigidos.
“Tendo em conta todas as recomendações o número de alunos no AAC terá de ser muito restrito. Reduzir número de alunos, qual o critério? Higienização obrigratória, quem a fará e custeará?”, questiona a direcção do Ateneu Cartaxense em comunicado publicado nas redes sociais a 17 de Junho.
Segundo a direcção da colectividade, quando encerraram portas há três meses logo tomaram consciência que tinham de continuar a tomar decisões que não comprometessem a instituição e todos os que frequentavam o espaço. A direcção lembra ainda que teve de recorrer ao ‘lay-off’ para que os funcionários continuassem a ter o seu salário. Já aos professores não foi possível garantir qualquer rendimento uma vez que não tinham qualquer tipo de apoio financeiro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido