uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Incumprimento de regras de segurança  e higiene na cidade de Alverca 


Em relação à vossa notícia sobre os novos casos de Covid-19 com o título: “Vila Franca de Xira escapa a agravamento de medidas na AML”, permitam-me mencionar o incumprimento das recomendações que se verifica em Alverca, em alguns estabelecimentos, principalmente ao fim-de-semana e pela noite fora. Pelo que acontece, não tarda que essas medidas sejam extensíveis ao concelho de Vila Franca de Xira.
Para dar alguns exemplos. No estabelecimento “Spot24h”, aberto 24h00, sem qualquer controlo, pois trata-se de um local com máquinas de “vending”, onde seria suposto entrar uma pessoa de cada vez no espaço das máquinas, chegam a estar, a partir de certas horas da noite, ao fim-de-semana, mais de 10 jovens, a confraternizarem.
Na melhor das hipóteses essas máquinas serão higienizadas só no dia a seguir (se forem). Imaginem em caso de contaminação, o foco de propagação em que aquele local se torna.
Noutros estabelecimentos com esplanada, mais vocacionados para serviço de bar, abertos pelo menos até às duas horas da madrugada, verifica-se também (maior incidência ao fim-de-semana) uma plena confraternização, com lotação completamente cheia de jovens, sem o mínimo de espaço ou distanciamento social recomendável, com o pleno consentimento dos responsáveis. E haverá mais casos, concluindo-se que, no mínimo, deveria de haver uma fiscalização apertada.
Robe Almeida

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido