uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Na Terra dos Fenómenos já nem acontecem fenómenos

Um senhor do Entroncamento, que assinava O.P. Brito e foi correspondente de vários jornais nacionais, no tempo em que só se davam notícias de inaugurações de fontanários, andou tantos anos a escrever sobre minudências fora do normal que se passavam lá na terra, que acabou por transformá-la na terra dos fenómenos.
Depois dele cessar actividade, uma geração fez tudo para deixar de ser gozada daquela maneira, mas quando o conseguiu os fenómenos foram recuperados através de livro e hino e agora até já há quem tenha orgulho em ver a terra referenciada outra vez como terra de batatas gigantes, melros albinos, galinhas com dentes e cães que falam.
A 4 de Junho, no programa “O Homem que Mordeu o Cão”, do humorista Nuno Markl, que vai para o ar diariamente de segunda a sexta feira, na Rádio Comercial, foi mais uma barrigada de Fenómenos do Entroncamento. A terra dos Fenómenos e os seus novos promotores também já foram a programas da televisão e a coisa promete propagar-se bem nos próximos tempos, até porque, actualmente, no Entroncamento nada de importante acontece...nem sequer fenómenos.
Fernando de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido