uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quando o actor Pedro Lima leu O MIRANTE e pastoreou cabras no cemitério de Santarém

Quando o actor Pedro Lima leu O MIRANTE e pastoreou cabras no cemitério de Santarém

O actor Pedro Lima, que foi encontrado morto na praia do Abano, no Guincho, em Cascais, no dia 20 de Junho, aparece a ler O MIRANTE, numa das cenas do filme "Eclipse em Portugal", rodado em Santarém em Março de 2013.
Na cena em que finge ler o jornal, curiosamente filmada numa rotunda de Santarém, Pedro Lima, que faz o papel de um pastor de cabras, dá o mote para aquilo que o realizador da película, Alexandre Cebrian Valente, classifica como “o verdadeiro filme de faca e alguidar”. “No dia de Natal vai haver um eclipse”. E no final, o actor aparece a pastorear as cabras no cemitério da cidade e solta a famosa frase: “Eclipse dum cabrão, que és sempre a mesma coisa”.
O filme teve o apoio, entre outras entidades, como a Câmara Municipal de Santarém, de O MIRANTE. Para além de Pedro Lima, teve a participação de actores como Ricardo Carriço, Sofia Ribeiro, Pedro Fernandes, Fernando Fernandes (FF) e Sandra Coias.
O guião do filme foi escrito pelo próprio Alexandre Cebrian Valente e é baseado na história de um rapaz, Tó-Quim (interpretado por Pedro Fernandes) que matou os pais à facada, alegadamente, instigado pela namorada, Anita (papel interpretado por Sofia Ribeiro). Ricardo Gama, na altura professor do Conservatório de Música de Santarém, foi o autor da banda sonora.

Quando o actor Pedro Lima leu O MIRANTE e pastoreou cabras no cemitério de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido