uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Acelerações e arranques de carros assustam moradores do Entroncamento

Situação dura há meses na zona do Bonito e é do conhecimento da PSP que já identificou condutores que não tinham carta de condução e outros por roubos de veículos.

Arranques a alta velocidade e altas acelerações de carros nas ruas do Entroncamento estão a incomodar a população. De há algum tempo a esta parte há vários elementos com carros barulhentos que, mantendo o veículo parado, ou quase parado, aceleram a fundo para fazerem girar as rodas, o que provoca uma grande fumarada dos pneus, além de muito barulho. A zona do Bonito é onde se costumam concentrar os condutores, que chegam a publicar vídeos nas redes sociais.
Apesar de algumas pessoas se queixarem da situação a PSP do Entroncamento não recebeu até agora qualquer queixa de moradores da zona. Mas a Polícia sabe que as brincadeiras ruidosas e com cheiro a pneu queimado já duram há meses até porque já actuou algumas vezes. O comissário João Silva, do comando distrital da PSP, refere que já foram identificados condutores, alguns dos quais nem sequer tinham carta de condução. Também já houve pessoas identificadas por roubo de automóveis.
A PSP não considera estes casos como corridas de carros ilegais, mas antes “manobras” que causam ruído. A situação já motivou a intervenção da concelhia do CDS/PP que voltou a lembrar a necessidade de construção de uma nova esquadra na cidade e de reforço de meios humanos. Em Novembro de 2019 foi aprovado o estudo prévio das novas instalações que serão construídas junto ao centro de saúde.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido