uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dono de café agredido brutalmente em Benavente 
Agressão violenta deixou marcas ainda visíveis no rosto de Paulo Rebocho

Dono de café agredido brutalmente em Benavente 

Paulo Rebocho foi atacado a soco e pontapé em pleno dia por um grupo de homens. Os agressores, todos residentes no concelho, estão sinalizados.

Uma desordem na esplanada do café Copos e Petiscos, em Benavente, levou um grupo a agredir violentamente o proprietário do estabelecimento, Paulo Rebocho, de 53 anos. O comerciante foi rodeado por seis homens à porta do café depois de tentar acalmar dois jovens do grupo de etnia cigana que estavam a perturbar os clientes.
“Começaram por se envolver numa briga, na esplanada do café e pedi-lhes que se acalmassem ou teriam de ir para a rua. O pai não gostou e chamou-me para fora da esplanada. Segundos depois estava cercado, caído no chão a levar um enxerto de pontapés”, conta Paulo Rebocho a O MIRANTE.
No momento da agressão havia pessoas a ver “mas ninguém fez nada por medo daquelas pessoas e pela violência com que me batiam”, reconhece. “Apenas um cliente teve a coragem de se atirar ao chão e cobrir-me para me proteger”, descreve.
O incidente ocorreu no sábado, 20 de Junho, cerca das 18h00, mas o grupo já estava na esplanada desde as 15h00. “Comeram, beberam, bateram-lhe e saíram sem pagar”, observa Vera Batista, esposa de Paulo que presenciou as agressões. A GNR esteve no local, mas à chegada, cerca de 25 minutos depois, já os agressores se tinham posto em fuga.
Paulo Rebocho recusou assistência hospitalar e só apresentou queixa dois dias após o ataque que o deixou com um olho negro e várias escoriações e hematomas na zona das costelas e ferimentos num joelho.
O MIRANTE sabe que os agressores estão há muito sinalizados pela GNR por provocarem desacatos em Benavente. Residem há vários anos na Azinhaga do Contador, em terrenos municipais, situação que tem gerado indignação entre a população.

Dono de café agredido brutalmente em Benavente 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido