uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Emoção na inauguração da Praça Francisco Vieira em Ourém
Gustavo, Inês e Ana Vieira no momento do descerramento da placa

Emoção na inauguração da Praça Francisco Vieira em Ourém

Gustavo, Inês e Ana Vieira leram uma carta recordando o pai durante a cerimónia integrada nas comemorações do Dia do Município.


A emoção marcou a inauguração da Praça Francisco Vieira, situada junto à Escola Profissional de Ourém, que teve lugar no sábado, 20 de Junho, integrada nas comemorações do Dia do Município. Gustavo e Inês Vieira leram uma carta recordando o pai deixando muitas pessoas em lágrimas incluindo o presidente da câmara, Luís Albuquerque.
“Ele era amigo dos seus companheiros e gostava de ajudar. O meu pai sempre foi trabalhador e tinha muitas ideias. Mesmo que não esteja entre nós visualmente está sempre nos nossos corações, pois o seu trabalho está um pouco em todos os sítios por onde passou, como esta praça”, disse emocionado Gustavo Vieira, de 10 anos, filho mais novo de Francisco Vieira.
Também Inês Vieira, filha de Francisco Vieira, deixou algumas palavras de agradecimento durante a homenagem e lembrou o pai. “As palavras que dirijo hoje ao meu pai, daqui para onde quer que esteja, são de que temos muitas saudades tuas e enquanto vivermos vais viver em nós”, disse.
O presidente do município, Luís Albuquerque, recordou Francisco Vieira como um homem visionário por força dos projectos em que se envolveu e que, quando concretizados, conferiram ao município uma maior dimensão nas áreas empresariais e da educação. “Prestamos assim a nossa homenagem a Francisco Vieira perpetuando com o seu nome um espaço nobre desta cidade. Sempre será referenciado junto dos vindouros como uma personalidade de referência, respeitada e hoje evocada com total sentido de justiça”, referiu o autarca.
O empresário Francisco Vieira, natural de Fátima, morreu em Outubro de 2017, aos 60 anos de idade, vítima de cancro. Foi presidente da Associação Empresarial de Ourém e Fátima e da Região de Turismo Leiria/Fátima e director executivo da Insignare, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima. Foi distinguido com o Prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE – área Associativismo referente ao ano 2016.

Emoção na inauguração da Praça Francisco Vieira em Ourém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido