uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Varino Liberdade retoma passeios pelo Tejo entre VFX e Lisboa
Um dos percursos mais apreciados é feito na Reserva Natural do Estuário do Tejo

Varino Liberdade retoma passeios pelo Tejo entre VFX e Lisboa

Em 2019 a embarcação típica recebeu a visita de quatro mil passageiros

De Julho a Setembro volta a ser possível viajar no barco varino Liberdade, embarcação típica dos avieiros do rio Tejo, que é propriedade do município de Vila Franca de Xira. Em Julho, Agosto e Setembro, mediante marcação prévia e com lotação condicionada segundo as normas estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde, volta a ser possível aos turistas viajarem pelos baixios do rio Tejo, contemplando a beleza natural do rio e as paisagens.
Entre os percursos previstos estão viagens entre o cais de Vila Franca de Xira e a ponte da Lezíria, mouchões, Azambuja, museu da Póvoa e a zona da Expo em Lisboa. Um dos passeios mais apreciados pelos visitantes é o que encerra um percurso pela Reserva Natural do Estuário do Tejo, que possibilita a observação de fauna e flora locais, com mais de 200 espécies e 120 mil aves que nidificam naquela que é uma das maiores zonas húmidas da Europa.
O município explica que podem ser marcadas também outras visitas que não as previstas no calendário e que algumas deslocações, em caso de clima adverso, podem ser canceladas. Mais informações podem ser obtidas através da Divisão de Turismo da Câmara de Vila Franca de Xira, através de e-mail (varinoliberdade@cm-vfxira.pt) ou pelo telefone 263 285 605.

Varino Liberdade retoma passeios pelo Tejo entre VFX e Lisboa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido