uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Eficiência energética em piscinas e pavilhões de VFX

O município de Vila Franca de Xira vai investir um milhão de euros em quatro equipamentos desportivos municipais, entre piscinas e pavilhões, para melhorar a eficiência energética. Do investimento total de um milhão de euros, candidatado a fundos comunitários, o município vai investir directamente do seu orçamento 585 mil euros. As obras decorrem até ao final deste ano.
Nos pavilhões do Forte da Casa e Alverca será feita a aplicação de isolamento térmico das coberturas, custando 103 mil euros. Na piscina municipal de Alverca vão também ser investidos 103 mil euros para substituição integral de toda a cobertura inclinada da área da piscina, melhorando a eficiência energética e reduzindo as perdas térmicas.
O maior investimento será feito nas piscinas municipais de Vila Franca de Xira, que há muito necessitavam de uma intervenção ao nível da cobertura, e que custará 857 mil euros. Além da total reabilitação e alteração da cobertura, passando de amovível para fixa, serão corrigidas patologias e defeitos de construção, isolamento e problemas térmicos que ali existiam. A obra vai permitir também instalar sistemas e equipamentos de energias renováveis.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido