uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Piscinas e parques infantis  vão continuar encerrados em VFX 

Reabertura dos ginásios está prevista para Outubro


Os bebedouros e parques infantis públicos vão continuar encerrados ao público no concelho de Vila Franca de Xira como medida preventiva ao contágio do novo coronavírus, anunciou na última semana o presidente daquele município, Alberto Mesquita.
Numa mensagem em vídeo publicada no site do município, o autarca anunciou um novo plano de reabertura faseada de equipamentos começando pelos ginásios e aulas de grupo nos complexos municipais a partir de 1 de Outubro. As piscinas vão continuar encerradas. “Ainda não estão reunidas as condições de segurança para que as piscinas abram na sua plenitude. Vão abrir algumas áreas, como ginásio e aulas em grupo. Esta cautela e prudência é ainda imprescindível”, anunciou o autarca.
Este é o planeamento existente à data mas Alberto Mesquita avisou que as medidas poderão ser revertidas em função da evolução da pandemia e do número de contágios no território nacional e em especial na Área Metropolitana de Lisboa. “Esperamos que este planeamento se concretize para que as pessoas voltem de forma o mais normal possível a um retomar da sua vida”, avançou.
O complexo desportivo das piscinas de Vila Franca de Xira, já se sabe, vai ficar encerrado até Janeiro de 2021 devido às obras que estão em curso de remoção e colocação de uma nova cobertura. “Sei que não são medidas fáceis mas a saúde das pessoas está em primeiro lugar. À medida em que tivermos condições vamos reabrindo todos os equipamentos”, prometeu.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido