uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Medisigma de Abrantes com capacidade de produzir milhões de máscaras
O investimento na produção de máscaras permitiu criar vários postos de trabalho

Medisigma de Abrantes com capacidade de produzir milhões de máscaras

Produto é certificado e também vai ser vendido directamente ao público

A Medisigma - Logistic System Ldª, empresa do grupo Medisigma, com sede em Alferrarede, Abrantes, tem a capacidade de produzir mensalmente dois milhões de máscaras faciais descartáveis destinadas a utilização no âmbito da Covid-19.
As máscaras estão a ser fabricadas ao abrigo de declaração de conformidade emitida pela DGS, INFARMED, ASAE e IPQ a 14 de Abril de 2020 e baseada no relatório de ensaio nº 12512/2020 emitido pelo CITEVE.
O processo de certificação demorou um mês mas foi aprovado à primeira tentativa. A actual produção destina-se ao mercado nacional mas as máscaras podem ser exportadas. “Queremos primeiro satisfazer os nossos clientes e o nosso país. Já estamos a fornecer, por exemplo, bombeiros, câmaras municipais, lares e escolas”, sublinha o administrador da Medisigma, Vítor Esteves.
As máscaras são fabricadas com tecido europeu que facilita a respiração. Deve-se este facto à qualidade do material aplicado bem como todo o processo de produção das mesmas. São vendidas a preços competitivos e, para além de encomendas feitas por diversas entidades com possibilidade de personalização das mesmas, também são vendidas directamente ao público. A Medisigma vai ter vários pontos de venda espalhados pela região e pelo país. O investimento na produção de máscaras criou vários postos de trabalho directos. O Grupo Medisigma, situado em Abrantes, zona industrial via 2 no lote 5, está há mais de 15 anos no mercado português. Actuando em todo o território nacional.
Administrado por Vítor Esteves, presta serviço nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho; Segurança Contra Incêndios em Edifícios; Formação Profissional Certificada; Implementação de Sistemas de HACCP e Autocontrolo Alimentar; Comércio e Manutenção de Extintores; Controlo de Pragas e Apoio Logístico (Epi’s e Epc’s, produtos de higienização, acessórios de HACCP) e área da consultadoria empresarial.
O Grupo Medisigma, através do seu departamento de HACCP, disponibiliza análises (químicas e microbiológicas) ao mosto e vinho e um serviço de Consultoria Enológica.

Medisigma de Abrantes com capacidade de produzir milhões de máscaras

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido