uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Parceria em Abrantes para apoiar desempregados

Município estabelece protocolo com a Agência de Empreendedores Sociais que visa aumentar as qualificações profissionais de quem está sem trabalho.

A Câmara de Abrantes aprovou, por unanimidade, a minuta de um protocolo a celebrar com a SEAcoop – Agência de Empreendedores Sociais, que desenvolve acções na área do empreendedorismo social. A intervenção a realizar será articulada com o Tagusvalley nomeadamente com a sua Unidade de Acolhimento Empresarial e Promoção do Empreendedorismo.
A vereadora Paula Grijó, que também é presidente da Associação da Tagusvalley, refere fazer cada vez mais sentido trabalharem junto dos cidadãos com maior vulnerabilidade, sobretudo com cidadãos em situação de desemprego, seja de longa duração ou porque as suas competências profissionais já estão desadequadas e têm dificuldade no acesso ao mercado de trabalho. “É um projecto de proximidade que queremos desenvolver com estes cidadãos, apoiá-los a fazer a sua requalificação e a sua reentrada no mercado de trabalho de forma mais capacitada”, referiu a vereadora na Câmara de Abrantes.
O assunto foi debatido em sessão camarária onde o vereador do Bloco de Esquerda, Armindo Silveira, manifestou algumas dúvidas quanto ao protocolo. Paula Grijó garantiu que não existe sobreposição mas sim um trabalho complementar. A ideia, explica a vereadora, é reforçar os serviços sociais e tudo será feito em articulação com outras entidades, incluindo Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional e gabinete de Acção Social do município.
O acordo pode incluir formação de indivíduos e formação de entidades que trabalham com instituições públicas ou privadas. O protocolo não tem custos para a Câmara de Abrantes tratando-se de um instrumento que procura promover a cooperação e parceria entre duas entidades.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido