uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

APA nega acusações da Câmara de Tomar sobre plano de pormenor do Flecheiro

Agência Portuguesa do Ambiente desmente atraso na entrega de parecer vinculativo mas autarca insiste que a entidade dificultou o processo.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) nega qualquer atraso na emissão de um parecer vinculativo em relação ao plano de pormenor do Flecheiro e Mercado, em Tomar. A entidade refere, num comunicado enviado ao nosso jornal, que emitiu e enviou o último parecer ao município de Tomar a 6 de Março do ano corrente, em resposta aos elementos enviados pela autarquia a 6 de Fevereiro de 2020 e posteriormente complementados no início de Março com envio de elementos adicionais. A APA diz ainda que sempre participou de forma activa no processo do plano de pormenor promovendo o encontro de soluções.
Contactado por O MIRANTE Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, não contraria a posição da APA mas sublinha que a documentação só foi entregue este ano porque a entidade dificultou um processo que já estava concluído desde Maio de 2019. “Tivemos várias reuniões durante o ano passado para finalizar o processo mas só nos deixaram entregar os documentos este ano”, afirma.
A tomada de posição da APA surge depois da notícia de O MIRANTE da edição de 23 de Julho com o título “Tomar em guerra com Estado por causa do plano pormenor do Flecheiro”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido