uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alegado assédio nas piscinas  de Santarém com versões contraditórias

O Complexo Aquático de Santarém foi palco de um episódio que gerou muita agitação nas redes sociais devido a actos de alegado assédio a mulheres praticados por um homem, expulso do local pela PSP.

A PSP de Santarém garantiu a O MIRANTE que não recebeu qualquer queixa formal relacionada com um caso de alegado assédio praticado por um homem sobre algumas mulheres, entre elas duas menores, no Complexo Aquático de Santarém. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira, 30 de Julho, e causou grande reboliço no recinto. A PSP foi chamada ao local e o homem, com cerca de 60 anos, foi mesmo expulso do recinto. O caso foi notícia inicialmente no diário online de MIRANTE e provocou muita agitação nas redes sociais com versões contraditórias sobre o assunto.
A mulher do acusado tomou a iniciativa de ligar para o nosso jornal para defender o marido apesar de nunca ter sido revelada a sua identidade. Segundo a esposa, que também estava presente no complexo, o marido estava na piscina de ondas e a turbulência das águas desequilibrou-o fazendo com que fosse contra uma jovem, involuntariamente, por duas vezes. Diz ainda que as desculpas foram pedidas educadamente mas isso não chegou para travar a ira do namorado da jovem que o ameaçou.
Os funcionários do complexo aquático chamaram a PSP ao local que acabou por expulsá-lo por suspeita de assédio. Segundo a esposa, o marido não contrariou a decisão nem ofereceu resistência por estar surpreendido e chocado com a situação.
No entanto, depois de esta versão ser também noticiada no diário online de O MIRANTE, uma outra mulher, que se apresenta como mãe de uma das menores alegadamente assediadas, disse-nos que o homem foi surpreendido em flagrante delito por um nadador-salvador depois de já ter havido queixas em relação ao comportamento do indivíduo. O banhista foi instado a sair da piscina e acabou expulso do espaço. A mesma fonte diz que foram apresentadas duas queixas-crime por assédio sexual na via pública em flagrante delito, mas a PSP não tinha conhecimento das mesmas até ao fecho desta edição.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido