uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Visitas a empresas  de curtumes em Alcanena  não estão esquecidas
Fernanda Asseiceira

Visitas a empresas  de curtumes em Alcanena  não estão esquecidas

Presidente da câmara garante que as deslocações dos técnicos da empresa municipal Aquanena às indústrias de curtumes não estão relacionadas com as previstas no âmbito do guia de boas práticas do IAPMEI e não estão suspensas nem esquecidas.


Na sequência do trabalho realizado no âmbito do Observatório Ambiental, com coordenação do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, apresentado em Março último, em Alcanena, ficaram planeadas visitas às empresas de curtumes a partir de Abril de 2020. Estas deslocações tinham como objectivo a verificação da implementação das boas práticas apontadas no guia “Curtimenta e Acabamento de Peles – Guia sobre licenciamento e exercício da actividade” e a sensibilização à sua implementação.
De acordo com a presidente do município, Fernanda Asseiceira (PS), as visitas ficaram comprometidas até agora, devido à evolução da pandemia, tendo sido novamente agendadas na reunião do Observatório Ambiental que decorreu a 14 de Julho. Nesse encontro ficou ainda decidida uma reunião de trabalho com os empresários em Setembro.
Fernanda Asseiceira reitera que, ao contrário do que O MIRANTE escreveu na edição de 23 de Julho [no artigo intitulado Presidente de Alcanena esquece-se de visitas a empresas e diz que agora é em Setembro], as deslocações/visitas dos técnicos da Aquanena, actual entidade gestora dos serviços de abastecimento de água e saneamento, não estão “suspensas” desde Outubro de 2019.
Segundo a autarca estas visitas não estão relacionadas com as previstas no âmbito do guia de boas práticas do IAPMEI, que continuaram a ser feitas. “Manteve-se a verificação da implementação de medidas de melhoria da dimensão ambiental das empresas propostas em 2017 pelo CTIC (Centro Tecnológico das Indústrias do Couro)”, refere.
Estas medidas tinham um prazo de implementação até 2018, contudo, nas deslocações feitas verificou-se que muitas das empresas não as tinham ainda implementado, pelo que o prazo será prorrogado.

Visitas a empresas  de curtumes em Alcanena  não estão esquecidas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido