Cavaleiro Andante
Vamos lá ver o que andaram os confinados a fazer
Depois de algum tempo a funcionar em Torres Novas, por causa da reorganização dos serviços forçada pela pandemia, a maternidade do Médio Tejo regressou ao hospital de Abrantes e foi anunciado que no último mês se tinham registado 62 partos. O número está um pouco abaixo da média do ano passado que foi de quase 66 por mês, mas é provável que venha a aumentar. E se não for este ano, pode ser no início de 2021, quando se começarem a fazer sentir os efeitos dos meses de confinamento.
Cavaleiro Andante | 01-09-2020

Oh não. Lá vêm eles outra vez!!
A câmara do Entroncamento anunciou que vai lançar-se na tarefa de reduzir as perdas de água na rede que, são na ordem dos 40 por cento e que as obras têm uma duração prevista de um ano. Ninguém contestará o que vai ser feito e que já deveria ter sido feito há muitos, muitos anos, mas para os habitantes da cidade, que nos últimos meses tiveram que conviver com ruas esventradas para colocar uma conduta principal, foi como o anúncio de mais um... pesadelo!.
Cavaleiro Andante | 01-09-2020

Os espanta espectadores!
A vereadora do BE na Câmara de Torres Novas, Helena Pinto, saudou, na última reunião do executivo - a primeira transmitida em directo online - as 39 pessoas que naquele momento estavam a assistir e disse que aquelas transmissões são um sinal de democracia e uma forma da população saber em directo o que se vai discutindo e decidindo no município. O Cavaleiro Andante duvida que os cidadãos saibam o que se vai discutindo porque, ao contrário do que acontece no Parlamento, por exemplo, a documentação sobre cada assunto não é disponibilizada. E também duvida que a audiência se tenha mantido alta até ao fim. É que a reunião durou quatro horas e é preciso ser-se muito masoquista para aguentar aquele tempo todo... a ouvir políticos.
Cavaleiro Andante | 30-08-2020

Com as mãos no guiador!!
Para tentar mostrar que o vereador Pedro Duque (PS) está errado quando fala de insegurança rodoviária na zona de Andreus, o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, apresentou, na última reunião do executivo, um pequeno vídeo feito a partir do interior do seu carro, que o mostra a conduzir a trinta à hora naquela localidade. Apesar de não acreditar que o vereador critico fique convencido, o Cavaleiro Andante elogia o esforço do autarca mas espera que não tenha sido ele a filmar-se.
Cavaleiro Andante | 29-08-2020


Tão giro!!
O programa televisivo “domingão” do passado domingo teve um chamado “palco móvel”, a percorrer o concelho de Ourém, onde actuaram diversos artistas. Quem estava por lá, a vê-lo passar, pouco ou nada ouviu do que ali se cantou ou disse. Quem estava em casa, como o Cavaleiro Andante, ficou a saber, pelo que ia sendo mostrado, que Ourém é uma terra onde as pessoas gostam de estar à beira da estrada a dizer adeus aos carros... e a filmar com telemóveis.
Cavaleiro Andante | 29-08-2020


Com muito alecrim
Só oito meses depois de ter dado pelo desaparecimento de trinta cabras do seu rebanho, bem como do pastor, é que a Junta de Freguesia de Pedrógão, Torres Novas, apresentou o caso no Ministério Público. O Cavaleiro Andante compreende que a autarquia tenha sido prudente e tenha esperado que os animais encontrassem o caminho de volta ao estábulo, mas também arriscou muito. Ao fim deste tempo todo é bem provável que a maioria das cabras já tenha sido transformada em...chanfana! .
Cavaleiro Andante | 27-08-2020


Concentradíssimo
O presidente da Câmara de Ourém, Miguel Albuquerque, interrompeu as férias para participar, domingo passado à tarde, no programa televisivo “domingão” e mostrou que está em forma. Apesar de só ter direito a dois minutos e meio de tempo de antena, num programa de mais de cinco horas, conseguiu dizer que está uma máquina a atender munícipes online, que tem mais de duas dezenas de projectos de investimento aprovados e ainda explicou quais os locais turísticos mais interessantes do concelho. E sem se distrair com... o verde da paisagem! .
Cavaleiro Andante | 26-08-2020
