uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
TorreShopping é o ponto de encontro do Médio Tejo
Joaquina Romão, directora do TorreShopping, no novo espaço de restauração ‘Vila

TorreShopping é o ponto de encontro do Médio Tejo

Local de encontro da região, o centro comercial de Torres Novas beneficia de bons acessos e de uma localização privilegiada. A 1 de Junho reabriu com nova cara e novas lojas de referência.

Não houve uma superfície que não tenha sido mexida no TorreShopping nos últimos doze meses. Quem o afirma é Joaquina Romão, directora do centro comercial de Torres Novas. Para se actualizar e responder às necessidades dos clientes, reconfigurou-se o espaço para ficar mais apelativo. Às obras, orçadas em cerca de cinco milhões de euros, juntou-se também um reposicionamento da comunicação, com a alteração da imagem inicial já com 15 anos.
O logótipo foi modernizado e inspira-se nos desenhos das ruínas romanas da Vila Cardílio, um símbolo de Torres Novas, localizado perto do TorreShopping. O símbolo tem ainda como significado o ponto de encontro do Médio Tejo. Joaquina Romão enfatiza que o TorreShopping foi sempre identificado, nos vários estudos de mercado, como o local de encontro da região, que beneficia de bons acessos e de uma localização privilegiada.
A proximidade da Vila Cardílio e o facto de ainda há poucos anos Torres Novas ser uma vila contribuiu também para a criação da submarca ‘Vila’ que dá nome ao foodcourt (novo espaço de restauração) do centro.
O lançamento de ambas as marcas foi feito no final de Janeiro, mas pouco tempo depois o centro comercial foi obrigado a fechar portas, devido ao confinamento provocado pela pandemia. Desde então o TorreShopping preparou-se para que na reabertura do espaço, a 1 de Junho, os clientes pudessem regressar de forma segura e tranquila. O centro adquiriu a certificação SGS que atesta que está conforme com todas as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde. “Recebemos milhares de pessoas e temos que cumprir todas as regras. É imperativo, sobretudo nesta fase em que ainda existe muito receio dos clientes. Aqui têm que se sentir confiantes”, refere a directora. Além da disponibilização de máscaras, em máquinas de venda automática, o centro possui 15 pontos de desinfecção e respeita a regra de cinco pessoas por 100 metros quadrados.
Com a remodelação surgiram novas lojas, contando com meia centena de espaços comerciais. Depois da adesão de marcas como a Portugália e a Women’Secret, também a Fnac apostou no TorreShopping para a abertura da primeira loja da marca no distrito de Santarém.
“Temos tido muito bom feedback tanto de lojistas como do público em geral, o que nos enche de orgulho”, conta Joaquina Romão, acrescentando que foi feito um reforço na comunicação. O objectivo, tal como traduz o novo slogan. “Por tudo e por nada” é atrair clientes ao centro comercial, quer motivados pelas compras, quer apenas para desfrutar do ócio. Para breve está a abertura do Playground, espaço para crianças e de uma esplanada exterior, protegida com uma pérgula. “Não queremos incentivar aglomerações, mas queremos que nos visitem, não num momento específico mas gerando interesse ao longo do ano”, conclui a directora.

TorreShopping é o ponto de encontro do Médio Tejo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido