uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Uma vontade imensa de chegar depressa às festas da Póvoa de Santa Iria de 2021 
foto DR

Uma vontade imensa de chegar depressa às festas da Póvoa de Santa Iria de 2021 

A foto que a vocalista dos Lucky Duckies, Cláudia Faria, fez o ano passado, durante o concerto nas festas da Póvoa de Santa Iria, não mostra toda a festa mas dá para se ter uma ideia daquilo que só poderá voltar a acontecer o ano que vem, na melhor das hipóteses.
Nessa altura, quando as festas regressarem, a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, vai ter que decidir se o local das mesmas continuará a ser a Quinta da Piedade, mas esse é, nas actuais circunstâncias um não problema. Nesta altura qualquer local era bom, desde que a comunidade pudesse conviver e divertir-se livremente, sem máscaras, nem distanciamento ou vigilância das autoridades. Quem é que pode imaginar o que será a próxima festa sem a ameaça do vírus?
Assistir aos concertos, ver junto ao rio a cerimónia da bênção dos barcos avieiros, dançar, petiscar, rir, abraçar amigos, falar de tudo e de mais alguma coisa em voz alta por entre o bruá-bruá da multidão ou do som da música. Muito mais do que saudades, há uma pressa enorme de chegar ao futuro. De chegar às festas que celebram Nossa Senhora da Piedade de quem, crentes e não crentes, esperam receber a graça de dias menos opressivos.

Uma vontade imensa de chegar depressa às festas da Póvoa de Santa Iria de 2021 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido