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Massacrar cidadãos com gravações intermináveis no atendimento telefónico


Liguei para uma linha de atendimento do Estado 300 003 990 para obter um esclarecimento sobre determinado assunto que não conseguia resolver online.
Atendeu-me uma máquina que me pôs a ouvir uma interminável gravação que começava com informações genéricas sobre coisas que não me interessavam.
Quando as informações sobre aqueles assuntos cessaram a gravação continuou com a informação sobre a tecla a pressionar para ser redireccionado para cada um dos inúmeros de serviços existentes.
Para isto e aquilo marque 1; para aqueloutro, marque 2; para o serviço tal marque 3 e por aí fora, numa lista que me fez lembrar a passagem de um comboio de mercadorias quando estou parado numa passagem de nível à espera que ela abra.
A certa altura já nem sabia se tinha passado o meu vagão... perdão, a minha opção e, na perspectiva de ter de gramar toda a gravação novamente ou de clicar numa opção e ser redireccionado para outra gravação com mais publicidade do Estado, desliguei. Acabei por agendar uma ida a um balcão físico. Com muita sorte arranjei uma vaga para daqui a mês e meio... num balcão a 45 quilómetros de casa.
Fiquei a pensar que estas maravilhas dos serviços digitais são excelentes...para os funcionários públicos daqueles serviços todos.
Fernando de Carvalho

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