uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os inúmeros acidentes  na entrada sul de Castanheira do Ribatejo

Moro em Castanheira do Ribatejo há imensos anos e vi casualmente a vossa secção “Não Custava Nada” de 14/08/2020, sobre o semáforo encarnado para peões na Estrada Nacional 1, na entrada sul de Castanheira do Ribatejo, não funcionar há várias semanas, informação que contesto por ser incompleta.
Na zona por vós referida, sempre houve muitos acidentes de viação, muitos deles com o envolvimento de peões. Por isso, foram instalados semáforos, há já largos anos e foi construída uma passagem pedonal aérea mesmo ao lado dos ditos semáforos. Por pouco, a vossa foto não a mostrava, mesmo onde se vê o automóvel. Está lá às moscas porque ninguém a usa e é pena, porque tem qualidade.
Gastou-se um ror de dinheiro dos contribuintes na sua construção mas, permite-se a travessia da faixa de rodagem numa zona onde não há passadeira e (penso estar certo), onde os semáforos de peões são uma espécie de “dummie” que nunca funcionaram (e muito bem, no meu ponto de vista).
Tenho presenciado situações graves de pessoas (particularmente os mais jovens) que se “atiram” literalmente, para a frente dos veículos, para atravessar a via de rodagem, mas não usam a passagem pedonal ali mesmo encostada. Para o que interessa, informo que não tenho qualquer ligação a partidos políticos, associações, juntas de freguesias ou câmara municipal, ou outros, nem familiares com interesses corporativos, sendo apenas meu interesse a informação honesta e desinteressada.
A. Bento

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido