uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ourém conclui segunda obra  do Plano de Desenvolvimento Urbano
foto DR Luís Albuquerque, Isabel Damasceno e João Moura na cerimónia de inauguração do parque

Ourém conclui segunda obra  do Plano de Desenvolvimento Urbano

Neste momento estão a avançar outras obras do plano estratégico, como a requalificação do castelo, que devem ficar prontas em 2021.

Neste momento estão a avançar outras obras do plano estratégico, como a requalificação do castelo, que devem ficar prontas em 2021.

Com um investimento de aproximadamente 350 mil euros a expansão do parque da cidade António Teixeira, em Ourém, incluiu o prolongamento da via pedonal em cerca de 600 metros, entre as piscinas municipais e a Rua Marquês de Valença. A cerimónia de inauguração decorreu na tarde de sábado, 22 de Agosto, e contou com a presenta da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.
O projecto incluiu ainda o alargamento da rede eléctrica e iluminação pública; a drenagem de águas residuais; a consolidação e a valorização dos taludes da Ribeira de Seiça, entre outros elementos relacionados com arquitectura paisagística. Para além da expansão do parque também os equipamentos de lazer foram alvo de uma actualização através da instalação de um novo circuito de manutenção e respectivos aparelhos de última geração. O campo de jogos do parque da cidade contempla modernas tabelas de basquetebol e balizas de futsal após a substituição das antigas devido ao avançado estado de degradação.
Isabel Damasceno referiu que os fundos comunitários são a prova da solidariedade europeia. E acrescentou que são estes apoios que vão permitindo a realização de algumas intervenções desta envergadura, para além dos apoios concedidos noutras áreas de acção, como a cultura e área social.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, demonstrou a sua satisfação pela conclusão da segunda obra do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ourém. A primeira foi a requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira. Albuquerque afirmou que existem ainda mais três obras em fases avançadas de desenvolvimento: as requalificações do cine-teatro municipal, do Castelo e Paço dos Condes. Todas têm previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2021. A requalificação do jardim Le Plessis Trévise aguarda o visto do Tribunal de Contas para avançar.

Ourém conclui segunda obra  do Plano de Desenvolvimento Urbano

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido