uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Praceta Florbela Espanca no Bom Retiro vai ter melhor iluminação em Setembro
Moradores da praceta esperam que os trabalhos sejam concluídos em breve

Praceta Florbela Espanca no Bom Retiro vai ter melhor iluminação em Setembro

Trabalhos em curso no local estão perto da conclusão e permitirão dotar o espaço público de melhor iluminação à noite.

A Praceta Florbela Espanca, no Bom Retiro, em Vila Franca de Xira, local onde vivem perto de três centenas de famílias, vai ficar dotada de mais e melhor iluminação nocturna. O local tem estado em obras desde Julho e os trabalhos, assegura fonte oficial da EDP Distribuição a O MIRANTE, deverão ficar concluídos até final de Agosto.
A empresa explica que a intervenção visa requalificar a rede de baixa tensão e iluminação pública do local e que tem como objectivo fundamental melhorar a qualidade do serviço. Reconhece, no entanto, que foram encontrados alguns constrangimentos no processo de fornecimento dos materiais necessários, o que impossibilitou que os trabalhos decorressem mais rápido.
Os moradores e alguns comerciantes da zona estão divididos. Há quem lamentasse a falta de melhor iluminação à noite e que agora se congratule com a sua melhoria e instalação. Outros que se queixam de constrangimentos de circulação por causa das obras de melhoria da praceta. A empresa de electricidade colocou entretanto passadiços de madeira para facilitar o acesso aos prédios, nas zonas em que há valas abertas, no sentido de salvaguardar a segurança das pessoas que circulam naquela zona.
A EDP Distribuição salienta que tem feito todos os esforços para que os trabalhos sejam concluídos com segurança e com o menor impacto possível para a população”. A Praceta Florbela Espanca, recorde-se, já havia sido notícia em 2013 quando os moradores de três lotes lutaram pela construção de novas rampas de acesso aos prédios para pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de criança. Era um assunto que a junta e a câmara municipal andavam por resolver há seis anos e que pouco depois da notícia de O MIRANTE acabou resolvido.

Praceta Florbela Espanca no Bom Retiro vai ter melhor iluminação em Setembro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido