uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ATL Aprendiz recebe em Santarém crianças dos 6 aos 12 anos
foto DR Ana e Nuno Madeira gerem o ATL Aprendiz

ATL Aprendiz recebe em Santarém crianças dos 6 aos 12 anos

O ATL Aprendiz, Centro de Actividades de Tempos Livres, em Santarém, recebe crianças dos 6 aos 12 anos. Tem apoio ao estudo, explicações e dá cursos intensivos de inglês. Com capacidade para duas dezenas de alunos, as suas instalações estão certificadas e as carrinhas devidamente equipadas e cumprindo as imposições legais.
As explicações são do 1º ao 12º ano e podem ser individuais ou em grupo, até três alunos. O ATL recebe crianças com necessidades educativas especiais, tendo psicóloga educacional e professora de ensino especial o que permite identificar ou despistar dificuldades cognitivas.
O ATL Aprendiz vai buscar e levar as crianças às escolas da cidade e também pode levá-las directamente para as actividades extracurriculares, podendo as que frequentam actividades desportivas ir logo equipadas do ATL. Existe também a possibilidade de os alunos almoçarem no espaço, situação que foi muito solicitada no último ano lectivo.
O Aprendiz fica na Rua Florentino Pereira Mota 12, loja B, próximo do Centro Escolar Salgueiro Maia e está aberto nos nove meses lectivos, incluindo férias de Páscoa, Natal e Carnaval. Está também aberto em Agosto. As férias de Verão são, normalmente, com actividades fora das instalações. No momento da matrícula é oferecido um kit de boas boas-vindas composto por chapéu (necessário para as actividades ao ar livre), saco e algum material escolar.
“Investimos na cidade de Santarém para fazer diferente e com qualidade, ocupamo-nos do estudo sem esquecer a brincadeira. Queremos ajudar a formar bons estudantes e bons cidadãos”, refere a directora pedagógica, Ana Madeira que, com o marido, Nuno Madeira, gere o ATL.
O Aprendiz já tinha regras de higiene e segurança exigentes que, devido à actual situação, foram reforçadas, nomeadamente ao nível da verificação e registo diário da temperatura, reforço da ventilação natural e artificial e criação de uma sala de isolamento para qualquer situação pontual que o exija.

ATL Aprendiz recebe em Santarém crianças dos 6 aos 12 anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido