uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant organiza acção de internacionalização ao Vietname

Missão Empresarial Virtual realiza-se entre 16 e 20 de Novembro.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar uma missão virtual ao Vietname, com o objectivo de promover as transacções comerciais entre as empresas participantes e este mercado. Cada participante terá oportunidade de reunir virtualmente com diversos parceiros locais, seleccionados pela Nersant tendo em conta os objectivos estratégicos de cada uma.
De 16 a 20 de Novembro, os negócios da região vão poder ter acesso virtual a reuniões B2B com empresas vietnamitas com vista à realização de transacções comerciais.
Para operacionalizar o agendamento de reuniões, a Nersant está a construir uma ficha de interesses de cada uma das empresas da região já inscritas. Este diagnóstico permitirá à associação traçar o perfil dos parceiros de negócios que as empresas nacionais procuram, seguindo-se a fase de prospecção do mercado e de preparação de contactos para as reuniões virtuais que se irão desenrolar durante a missão, através de videoconferência.
Após estas reuniões, caso exista interesse, realizar-se-á uma missão empresarial com a deslocação física dos empresários ao Vietname para a concretização dos negócios. Para esta missão física, há a possibilidade de financiamento de 50% dos custos de viagem e alojamento.
Segundo a Nersant, o Vietname oferece um enorme potencial para os negócios dos empresários ribatejanos, nomeadamente nas áreas das máquinas, instrumentos e acessórios, computadores, equipamentos electrónicos e suas peças, petróleo refinado, tecidos têxteis, ferro e aço, plásticos, materiais auxiliares à indústria têxtil, couro e calçados, e produtos químicos, bens que são os principais importados pelo país.
Portugal exportou para este país do sudeste asiático perto de 98 milhões de euros em 2018. Máquinas e aparelhos, têxteis, produtos químicos, animais vivos e produtos de origem animal, alimentos e bebidas, metais e suas obras, pedras, gesso, cerâmica, vidro, e suas obras, calçado, peles e couros foram as categorias de produtos mais exportadas.
Os interessados em integrar a Missão Empresarial Virtual ao Vietname devem preencher formulário de pré-adesão disponível no portal www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido