uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Também nos vão proibir de ir à rua porque não conseguem fazer o policiamento? 

A Câmara do Cartaxo não consegue levar avante a sua vontade de impedir a circulação em diversas estradas rurais durante a noite por falta de interesse dos agricultores, mas não parece disposta a desistir da ideia, o que é mau.
O programa que o município quer implementar chama-se Campo Seguro e prevê que só possam circular nas estradas do campo veículos identificados por um dístico que está disponível para levantamento na câmara.
Os agricultores não levantaram os dísticos o que revela o reduzido interesse da iniciativa. Insistir e pressionar para que adiram é prepotência igual à prepotência que configura a proibição de circulação nas estradas do campo.
Considero que o corte de estradas em período nocturno, que existe em alguns concelhos como Golegã ou Almeirim, por exemplo, foi criado com o único objectivo de compensar a incapacidade de vigiar a circulação nas mesmas e dissuadir quem tente roubar máquinas agrícolas. É como proibir as pessoas de sair de casa porque não há capacidade para policiar as ruas e proteger cidadãos.
O Estado já nos confinou porque não tinha serviços de saúde preparados para o problema da Covid. Antes disso, permitiu a renovação do Cartão do Cidadão a maiores de 25 anos (antes era apenas para maiores de 65 o que se compreendia), por ser incapaz de ter serviços eficazes, por exemplo. Estas soluções são arranjadas para disfarçar incompetência. Não podemos continuar nisto
Maria Madalena Faria da Costa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido