uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

CLC suspende prémios a alunos de Azambuja

Empresa que opera na área da logística de combustíveis há vários anos premiava os melhores alunos do ensino superior, mas está em contenção de despesas.

A Companhia Logistica de Combustíveis (CLC) sediada em Aveiras de Cima viu-se obrigada a suspender a habitual entrega de prémios de mérito a estudantes do ensino superior naturais do concelho de Azambuja. A decisão, segundo explicou na última reunião do executivo municipal a vereadora com o pelouro da Educação, Sílvia Vítor, deve-se a uma quebra na facturação de 65 por cento, devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19.
Há vários anos que a CLC, através de um protocolo com a Câmara de Azambuja, premiava três estudantes que concluíam a sua licenciatura com média igual ou superior a 15 valores. Os premiados recebiam montantes entre os mil e quinhentos e os cinco mil euros.
Sílvia Vítor esclareceu que não se trata de um cancelamento ao protocolo, mas de uma suspensão de pelo menos um ano, a pedido da empresa que está em contenção de despesas.
O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, diz estar a averiguar a possibilidade de ser o município a financiar os prémios para que os alunos não saiam prejudicados. O autarca respondia ao vereador da oposição social-democrata, Rui Corça, que propôs à Câmara de Azambuja que se fizesse substituir à empresa de combustíveis e assegurasse a entrega dos prémios.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido