uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jorge Ganhão venceu o cancro mas não se salvou da depressão 
foto DR Jorge Ganhão

Jorge Ganhão venceu o cancro mas não se salvou da depressão 

Jorge Ganhão foi encontrado sem vida pelo pai, o ex-presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, na casa onde morava. Tinha 47 anos e uma luta travada contra um cancro ósseo. A recuperação pela qual todos o felicitavam encobria um quadro negro ao nivel psicológico.

Jorge Ganhão, filho do ex-presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, partiu de forma inesperada aos 47 anos. Licenciado em História era técnico de orientação vocacional do Centro Qualifica, na Escola Profissional de Salvaterra de Magos. A sua morte deixou a população de Benavente, de onde era natural, consternada e foi um choque para a família e amigos que o viam como um lutador.
Enfrentou a luta contra um tumor ósseo que lhe levou parte de uma perna e do qual conseguiu recuperar após operação, sem necessidade de recorrer a tratamentos de quimioterapia. Continuava a frequentar as sessões de fisioterapia e já tinha voltado a andar. No domingo, 30 de Agosto, sem que nada o fizesse prever, foi encontrado pelo pai, na casa onde vivia sozinho, em Benavente.
O alerta às autoridades soou às 19h35, mas já nada havia a fazer. O óbito foi declarado no local e o corpo seguiu para autópsia para serem apuradas as causas da morte. Fonte da GNR confirmou a O MIRANTE que não foram encontrados indícios de crime.
Jorge Ganhão nunca casou, nem teve filhos. Quem o conhecia diz que era um homem de valores, trabalhador e um professor dedicado a ajudar jovens e adultos estudantes a encontrar um rumo profissional. A luta contra o cancro deixou-lhe mazelas físicas, mas também psicológicas que o empurraram para a tristeza e solidão.
Os vizinhos viam-no com frequência a sair de casa, sempre com um chapéu na cabeça. Geralmente sozinho. Filho de uma das figuras mais conhecidas da terra, não era de muitas falas, mas cumprimentava aqueles por quem passava. O seu pai, António José Ganhão foi autarca ao longo de quase 40 anos tendo abandonado a vida autárquica em 2016, por motivos de saúde, quando era presidente da Assembleia Municipal de Benavente. A Escola Profissional de Salvaterra de Magos veio publicamente lamentar a morte de um dos seus melhores colaboradores.

Jorge Ganhão venceu o cancro mas não se salvou da depressão 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido